Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Três jogadores desfalcarão o Clube do Remo diante do Flamengo (RJ), na noite de amanhã, às 22h, no estádio Mangueirão, em Belém. É a estreia de ambas as equipes na Copa do Brasil. Entre eles, o meia Thiago Galhardo, que tinha esperança de reencontrar o clube carioca atuando com a camisa azulina. “Joguei contra eles quando estava no Bangu (RJ)”, recordou. Porém, juntamente com o zagueiro Mauro e o atacante Branco, ele ficará de fora da partida desta quarta-feira.

Os três atletas terão que cumprir suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Eles foram punidos em competições do ano passado, quando atuavam por outras equipes. O advogado Osvaldo Sestário, que defende o Remo no Rio de Janeiro, até tentou anular as penas, mas além da situação difícil de ser revertida, o pedido só iria ser analisado por Flávio Zveiter, presidente do STJD, quarta-feira, no dia do jogo.

Com tempo inábil para mudanças, o técnico Flávio Araújo veio treinando sua equipe sem a presença de nenhum dos três no time considerado titular, inclusive Galhardo. “Já estávamos cientes de que isso poderia acontecer e, por isso, os atletas treinaram no outro time. São grandes jogadores, mas temos que cumprir a suspensão. O bom é que temos peças de reposição”, comentou Flávio que, claro, não colocou o nome de nenhum dos três na lista de relacionados.

A grande novidade foi o meia Guilherme, jogador das categorias de base, que assume a vaga deixada por Galhardo na delegação.

Diário do Pará, 02/04/2013