Zé Antônio e Fabiano
Zé Antônio e Fabiano

As péssimas campanhas nas últimas quatro edições do Campeonato Paraense fizeram o Remo colecionar estatísticas que não deixam nenhum orgulho na torcida azulina. Uma das marcas mais incômodas é quanto aos clássicos. Foram 16 jogos contra os dois rivais da capital entre 2009 e 2012 e só quatro vitórias – a última delas por 5 a 2 sobre a Tuna Luso, em 09/05/2011. Ou seja, o time azulino não venceu nenhum clássico no ano passado – duas derrotas e dois empates. Contra a mesma Águia do Souza, hoje, às 20h30, no Mangueirão, o time tenta começar a mudar essa história.

Já no lado cruzmaltino, os números do adversário nada representam. O técnico Samuel Cândido e seus jogadores estão interessados apenas em repetir a boa atuação defensiva da estreia diante do Águia de Marabá, quando trouxeram para Belém um empate sem gols. Só que hoje os cruzmaltinos querem os três pontos. “Contra o Águia mostramos que nosso time tem condições de encarar qualquer adversário de igual para igual. Por isso, contra o Remo, vamos buscar a vitória mesmo sabendo que não vai ser fácil”, comentou o meia Pedrinho Mossoró.

Já no Remo, que bateu o Santa Cruz de Cuiarana por 1 a 0, na estreia do Parazão, todos acreditam que ganhar os confrontos diante dos mais tradicionais adversários será fundamental para quebrar o jejum de quatro anos sem títulos. “Sabemos que vamos ter mais um jogo difícil, pois se trata de um adversário tradicional, mas temos tudo para fazer uma boa apresentação, como foi na estreia, e sair do Mangueirão com a nossa segunda vitória”, projetou o goleiro Fabiano. “Esses números só demonstram como o time foi mal nos últimos Estaduais. Agora temos uma equipe nova e que está muito motivada para acabar com essa fase ruim”, ressaltou.

O Liberal, 17/01/2013