Agnaldo
Agnaldo

Ainda de olho em uma pouco provável vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Remo inicia a partir de amanhã a preparação com vistas à estreia no torneio que envolverá Paysandu, Flamengo (RJ) e Vasco (RJ), em Belém, nos dias 13 e 15/06. A princípio, o elenco azulino será recebido pelo técnico Edmilson Melo, que comanda a equipe sub-17 do clube, mas a situação deve mudar. A diretoria remista pretende contratar um novo técnico para a disputa.

Diante disso, alguns nomes começaram a ser especulados nos bastidores do Baenão e nas redes sociais da internet. Entre eles, o mais forte era o de Charles Guerreiro, treinador campeão da Taça Estado do Pará e finalista do Parazão 2013 com o Paragominas. No entanto, o presidente Sérgio Cabeça descartou o interesse no comandante do Jacaré do Norte e revelou que o novo técnico do Leão Azul virá de fora do Estado.

“Temos três técnicos na nossa lista, mas não tem nenhum treinador regional ou que está trabalhando no futebol regional”, afirmou Cabeça, que ainda acredita na chance do clube conseguir uma vaga na Série D. Aliás, para ele, esta é a principal meta do clube no momento. “Hoje, nossos esforços estão voltados mesmo para esta vaga. Precisamos resolver isto antes de tudo”, admitiu.

A intenção de Sérgio Cabeça é acertar com um novo treinador ainda nesta semana. Caso isto não ocorra, o clube deve iniciar os treinamentos com Edmilson Melo no comando da equipe. Dentre os nomes especulados estão Agnaldo de Jesus, o “Seu Boneco”, e Artur Oliveira, o “Rei Artur”. Ambos já dirigiram o Remo em outras oportunidades. O problema é que atualmente nenhum deles exerce a profissão.

No ano passado, após a perda do título estadual para o Cametá, Agnaldo chegou a ser cogitado por alguns dirigentes do clube. Na época, ele confirmou que foi sondado pela diretoria azulina e não descartou aceitar o convite. No entanto, o Remo optou por manter Flávio Lopes no cargo. Artur estava trabalhando como diretor do Rio Branco (AC) e recentemente admitiu até a possibilidade de concorrer à presidência do Remo, caso o clube adote as eleições diretas.

A respeito das dispensas e possíveis contratações de reforços, o mandatário azulino disse que nenhum jogador deixará o clube nomento, com exceção dos oito que já acertaram suas rescisões contratuais. Já sobre possíveis reforços, Cabeça deixou claro que aguardará a chegada do novo treinador. “A (lista) de dispensa fechou com os oito que já foram embora e a de contratados só vai existir quando o novo comandante chegar aqui”, decretou.

Até o momento, os atletas que já confirmaram suas saídas do Baenão são: o zagueiro Zé Antônio, os laterais Rodrigo Guerra e Walber, os meias Clebson, Ramon e Thiago Galhardo e os atacantes Fábio Paulista e Val Barreto.

Amazônia, 16/05/2013