Jhonnatan
Jhonnatan

O Remo pode ter até cinco mudanças para a finalíssima da Taça Cidade de Belém: Leandro Cearense e Walber vão a julgamento hoje, ambos denunciados por agressão (artigo 294 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e podem ser suspenso por até 4 jogos; Jhonnathan e Mauro sentiram traumas após o último clássico e ontem Fábio Paulista foi poupado do treinamento vespertino após sentir um desconforto muscular.

Jorge Silva, do Departamento Médico do Remo, considera o caso de Jhonnathan o mais complicado, uma vez que só projeta para sábado sua volta aos trabalhos ao lado do grupo. O volante teve um pequeno estiramento na panturrilha esquerda e vem apresentando boa evolução no quadro clínico. “Amanhã (hoje) ele fará novos exames. Se estiver bem, como esperamos, seguirá na sexta-feira para Castanhal e sábado poderá participar do trabalho com bola”, disse o médico.

O zagueiro Mauro, que sentiu um problema na coxa esquerda, também realizou exames ontem. Segundo Jorge Silva o atleta apresentou regressão quase total do problema, sendo inclusive liberado do tratamento para iniciar o trabalho físico. Apesar de ter sido poupado do treino tático de ontem em que foi substituído por Henrique, Mauro está na relação dos jogadores que seguirão viagem para Castanhal na manhã de hoje.

Fábio Paulista, que no treino físico da manhã de ontem sentiu um desconforto muscular, prontamente foi conduzido a uma clínia particular onde realizou um exame de imagem. O resultado do exame indicou mialgia, que pode ser resultado de esforço excessivo. Ontem mesmo ele iniciou a fisioterapia e deve ser liberado para voltar a trabalhar com o grupo hoje. O atacante inclusive postou uma foto na rede social Instagram de uma sessão de fisioterapia, o que assustou os torcedores, mas garantiu à reportagem que se sente bem. Jorge Silva liberou o atleta para voltar às atividades hoje.

Porém, dois jogadores não dependem apenas das habilidades de departamentos extra-campo do clube para garantir presença no jogo. Leandro Cearense e Walber estarão hoje no banco dos réus do TJD, onde serão defendidos pelo advogado Luiz Neto. Ele não adianta a estratégia que comporá sua defesa, mas crê em boas chances de que as penas dadas sejam mínimas. “Adiantar a estratégia seria até um desrespeito ao Tribunal, mas acho que temos bons elementos para conseguir que sejam apenas minimamente”, diz. No caso de Walber, um dos argumentos é o gramado do Zinho de Oliveira. “Vi vídeos e a condição do gramado, que estava muito escorregadio”, disse Luiz Neto.

O Liberal, 28/02/2013