Berg e Tony
Berg e Tony

Uma partida pós-clássico sempre parece ser mais leve. Ainda mais quando ele é bem sucedido para um dos lados rivais. Remo e Paragominas se enfrentam na noite de hoje, às 20h30, no Estádio Olímpico Mangueirão, após jogarem com equipes consideradas seus grandes rivais. O Leão vem melhor, já que é líder com 100% de aproveitamento e venceu o seu rival de tradição, o Paysandu, no último sábado. O Jacaré, por sua vez, chega na quarta colocação – mas com o mesmo número de pontos do terceiro – e de um empate com o Santa Cruz de Cuiarana. Além disso, o PFC também chega com um 100% de aproveitamento de proporções menores: o de ainda não ter perdido fora de casa.

Hoje a missão dos azulinos é bem mais simples: conquistar a quinta vitória seguida para a classificação entre as duas primeiras posições ficar garantida. Para isso, o técnico Flávio Araújo mantém toda a base do time titular que já passou por cima de quatro adversários. As exceções, contudo, são duas. O zagueiro Henrique, machucado, dá lugar para Mauro; o volante Tony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cede espaço para Gerônimo.

Pelo lado dos alviverdes, os três pontos são importantes para manter as esperanças de classificação do time. Por isso, da mesma forma que Flávio Araújo, o técnico do PFC, Fran Costa, não esconde que também manteve a base que vem jogando. Além disso, o Paragominas conta com a boa campanha fora de casa para surpreender em pleno Mangueirão. Em dois duelos fora do Arena Verde, foram duas vitórias, uma contra o Águia de Marabá e outra contra o São Francisco. Será que a terceira vem aí? Quem ficará ainda mais aliviado após esses 90 minutos?

Diário do Pará, 30/01/2013