Jhonnatan
Jhonnatan

Ao contrário do time principal, a diretoria do Clube do Remo tem trabalhado bastante nas últimas semanas. Nos bastidores, os mandatários azulinos ainda sonham em conseguir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A expectativa é tão grande que o clube confirmou que está pretendendo contratar cinco jogadores e um técnico até o domingo. Outra atitude tomada pela cúpula remista é não emprestar o volante Jhonnatan, destaque do time, para o Águia de Marabá.

“Nós vamos manter o Jhonnatan aqui, pois ainda acreditamos na possibilidade de que alguns clubes desistam de participar da Série D e o Remo possa entrar nela. Por isso, não temos qualquer intenção de emprestar o Jhonnatan”, assegurou o vice-presidente do Leão, Zeca Pirão.

Na última terça-feira, os clubes de Rondônia afirmaram que não estão dispostos a desistir de disputar a Série D nacional, diminuindo, assim, as possibilidades do Remo conseguir uma vaga para jogar a competição. Entretanto, Zeca Pirão assegura que ainda há chances, mas sem dar muitas pistas.

“Vamos esperar a resposta de alguns clubes que estavam se mostrando dispostos a desistir da participação da Série D. Ao mesmo tempo, estamos esperando resposta de alguns Estados envolvidos na disputa”, afirmou.

Quanto à reformulação do elenco, o vice-presidente azulino confirmou que cinco jogadores podem chegar além de um técnico, que deve ser um velho conhecido do Fenômeno Azul. Artur Oliveira, o “Rei Artur”, e Agnaldo, o “Seu Boneco”, são os cotados. O problema é que ambos não vêm exercendo a profissão há alguns anos.

“Temos cinco jogadores em vista para jogar no Remo, caso consigamos disputar a Série D. Também temos vários técnicos em vista, como o Artur e o ‘Seu Boneco’, mas tudo isso depende da vaga. Esperamos que até domingo toda essa situação seja definida”, disse.

Na lista de jogadores para serem contratados está o meia-atacante Ratinho, que pertence ao Santa Cruz de Cuiarana e disputou a Série D do ano passado pelo Leão. O lateral-direito Magno e o volante Mael são nomes especulados. Este último chegou a ser anunciado pelo Águia de Marabá, mas ainda não se apresentou no Azulão.

Globo Esporte.com, 16/05/2013