Rodrigo Guerra e Nata
Rodrigo Guerra e Nata

O Remo entra em campo hoje, às 20h30, disposto a vencer o Cametá e garantir a liderança do returno, após o empate, na noite de ontem, do Paysandu, atual 1º colocado. Para isso, o time de Flávio Araújo quer manter o mesmo nível de atuação nos dois tempos da partida, formatando o padrão de jogo que pensa repetir no Re-Pa de domingo. Porém, o Mapará, atual campeão paraense, vem motivado pelo empate no apagar das luzes contra o mesmo Águia que igualou no placar ontem com o líder do returno.

Depois de uma campanha iniciada entre os torcedores e uma boa apresentação em campo, o Remo está muito perto de começar sua primeira partida fora do já tradicional esquema 3-5-2, adotado desde a chegada de Flávio Araújo ao clube. Depois de prometer utilizar o tempo entre a segunda e a terceira rodada para aperfeiçoar o esquema, o técnico praticamente confirmou a escalação do time no último treino, realizado ontem, no campo do Sindicato dos Estivadores.

Além de dois meias, Clebson e Galhardo, o Remo teve Rodrigo Guerra na lateral-direita, a zaga formada por Zé Antônio e Mauro, com Berg na lateral-esquerda. No ataque, Fábio Paulista apareceu no lugar que foi de Val Barreto no último jogo. O zagueiro Carlinhos Rech, pendurado com o segundo cartão amarelo, será poupado da partida, mas pode ser que componha o banco, já que Flávio ainda decide se levará a ele ou Allan Petterson para a partida. Alex Ruan, que teve a atuação elogiada pelo técnico após a vitória de domingo, fica no banco de reservas.

Quem também deve ir no banco é o meia Diogo Capela, que chegou ao clube um dia antes de Clebson. Ele ganhou espaço após Edilsinho voltar ao Vilhena (RO) e deve fazer sua estreia no segundo tempo. Ter um meio de campo mais numeroso agrada a Flávio Araújo, mas embora objetive ter alto rendimento nos dois tempos ele prevê certas dificuldades para o time se adaptar ao novo esquema.

Já do lado do Cametá, a campanha irregular em todo o campeonato fica em segundo plano. O técnico Ferreti tenta animar seus comandados após o empate que caiu do céu no último jogo, contra o Águia, em Marabá. Porém, o atual campeão paraense tem o receio de jogar abatido devido à cansativa viagem de ontem, entre trechos em rodovia e rios, que durou mais de cinco horas e impossibilitou que fosse feito um treino regenerativo. Vélber, que estreou na rodada passada, está confirmado no meio de campo da equipe.

O Liberal, 13/03/2013