Treino do Leão
Treino do Leão

Depois de ficar chateado com o que assistiu no amistoso contra o Castanhal, o torcedor do Clube do Remo pode começa a se animar. Pelo menos foi que garantiu o técnico Flávio Araújo ao comentar a respeito do primeiro coletivo da pré-temporada, iniciada na última quarta-feira. “Hoje (ontem), fizemos um grande trabalho aqui. Saí chateado com o trabalho de sexta-feira (04/01), estávamos errando muitos passes, mas estou satisfeito com nossa evolução”, contou Flávio Araújo.

Um dos responsáveis por essa melhora pode ter sido o meia-atacante Thiago Galhardo. O treinador do Leão não poupou elogios à entrada do atleta entre os titulares, mesmo sendo o seu primeiro treino com bola, já que ele chegou à Cidade Modelo somente na última quinta-feira. “O Thiago joga um futebol moderno: toca, marca, avança e volta. Ele encaixou muito bem no nosso meio-campo. É um jogador de qualidade que pretendemos usá-lo já em nossa estreia no campeonato”, comentou Araújo.

Para esse primeiro jogo, dia 14/01 contra o Santa Cruz de Cuiarana, o comandante do Leão diz já ter 80% do time titular pronto. Além de fazer mais testes com outros jogadores, ele ainda precisa decidir qual o melhor sistema tático adotado. Ele vem utilizando três zagueiros com o 3-5-2, mas também faz uso do 4-4-2, já que o Walber, lateral-direito que estava machucado, voltou a treinar. “Já temos essa base de 80%. Resta saber se faremos essa distribuição no 4-4-2 ou no 3-5-2, mas o importante é que estamos treinando em dois sistemas, porque uma boa equipe precisa saber jogar de duas formas diferentes. A preferência é pela característica dos atletas, mas o 4-4-2 encaixou bem”, concluiu.

Diário do Pará, 07/01/2013