Flávio Araújo observa Gerônimo e Leandro Cearense
Flávio Araújo observa Gerônimo e Leandro Cearense

O técnico Flávio Araújo quer uma boa vitória contra o Águia de Marabá, hoje, às 20h30, no Zinho Oliveira, para assegurar de uma vez por todas a primeira colocação da fase classificatória da Taça Cidade de Belém. O Leão Azul entra em campo hoje em busca da vantagem de jogar a fase eliminatória disputando a segunda partida dentro de casa e com a vantagem de se classificar com dois empates ou com a igualdade na soma dos dois resultados das semifinais.

Porém, além da motivação em busca das vantagens, os jogadores querem apagar a imagem ruim que ficou da última partida, contra o São Francisco. Diante de sua torcida, o Remo cedeu facilmente o empate e por muito pouco não sofreu a primeira derrota na competição. “Precisamos dar uma resposta ao nosso torcedor e apagar a má atuação de segunda-feira. Vamos para Marabá sabendo que um simples empate garante a primeira colocação, mas o Remo tem sempre a obrigação de buscar a vitória”, afirmou o atacante Fábio Paulista.

O zagueiro Carlinhos Rech, capitão do time azulino, acredita que a equipe não ficou abalada e vai provar que continua em alta. “Foram cinco vitórias seguidas e ainda estamos invictos e na liderança isolada do turno. Por isso, não vamos nos abater por causa de apenas um resultado”, comentou.

Ontem pela manhã, Flávio Araújo comandou uma movimentação técnica e promoveu três alterações na equipe em relação ao time da última segunda-feira. Duas delas no meio de campo, onde o volante Tony volta de suspensão para ocupar o lugar de Nata (suspenso) e o meia Endy, que vinha jogando improvisado na ala direita, finalmente vai poder atuar na sua posição de origem.

A troca que mais chamou a atenção foi a saída do artilheiro Val Barreto para a entrada de Leandro Cearense. O centroavante será titular do Leão pela primeira vez desde sua contratação.

O Liberal, 07/02/2013