Val Barreto
Val Barreto

Dois grandes concorrentes à vaga na Série D se reencontram hoje, no Mangueirão: Santa Cruz, mandante, e Remo, visitante. Porém, o Leão mais uma vez deve ter a torcida a seu favor, uma vez que o jogo será no Mangueirão, já que o estádio do Tigre não tem condições de receber a partida. O jogo começa às 20h30.

O duelo é ainda uma incógnita: desde o primeiro encontro, vencido pelo Remo, os times tiveram trajetórias distintas, e hoje colocam times modificados em campo no início do segundo turno.

Apenas 34 ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo de hoje, que tem mando do time de Cuiarana. Apesar disso, a expectativa é de que hoje a torcida do Remo corra às bilheterias para apoiar o time. A perda do turno entristeceu, mas não abalou a torcida remista, que demonstrou apoio à equipe compracendo à reapresentação, na segunda-feira. Por isso, o técnico Flávio Araújo garantiu esperar a presença azulina em massa hoje.

Mas os torcedores que forem ao estádio não saberão ao certo que Remo verão. O que Flávio garante é que não será o Remo do segundo tempo da final de domingo. A escalação, porém, segue um mistério: no último coletivo, o técnico utilizou os esquemas 4-4-2 e 4-3-3, já que não pode contar com os zagueiros Mauro e Carlinhos Rech. Carlinhos ficou de fora do treino de ontem, mas Mauro compareceu, o que pode fazer com que Araújo opte pelo 3-5-2, já que garantiu que as formações com dois zagueiros se deram para treinar variações que podem ser úteis no jogo. A decisão, porém, só sai hoje, durante a preleção.

O Liberal, 07/03/2013