Thiago Galhardo e Ramon
Thiago Galhardo e Ramon

O técnico Flávio Araújo já definiu a lista de jogadores relacionados para o confronto deste sábado, contra o Paysandu, o primeiro jogo das semifinais da Taça Estado do Pará. A relação tem várias surpresas. A principal delas é a ausência do lateral-direito Walber e do meio-campista Thiago Galhardo, por opção técnica. Outras novidades são as entradas do zagueiro Yan, do sub-20, e do meia Ramon na lista.

Um dos problemas do treinador azulino para montar o time é o setor defensivo. O zagueiro Zé Antônio está suspenso com três cartões amarelos; Henrique sofreu um baque no joelho direito, após dividida com o atacante Hernane, do Flamengo (RJ), mas pode jogar; e Carlinho Rech sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida. O único zagueiro à disposição e que está bem fisicamente é Mauro, que será titular. Por isso, o jovem Yan, do sub-20, foi integrado ao elenco profissional, provavelmente começando a partida no banco de reservas.

“O que preocupa mais é o Carlinho (Rech), que teve uma entorse no tornozelo. Hoje pela manhã, após a fisioterapia, ele realizou um exame de imagem, para ver se era só a entorse ou se também teria um comprometimento ósseo, o que não foi apontado no exame. Ele permanece só com o entorse, mas com redução do edema, diminuição da dor. Continua em tratamento e nós só vamos decidir amanhã (sábado) pela manhã, quando nós formos fazer uma reavaliação”, explicou o médico do Remo, Jorge Silva.

Ainda de acordo com o médico azulino, o lateral-esquerdo Berg continua fora da equipe se recuperando da lesão da coxa esquerda. Por outro lado, o zagueiro Henrique não preocupa o DM do Leão.

“O Henrique não preocupa, é uma coisa mais simples. Nós acreditamos que não haja problema para o jogo contra o Paysandu. O Berg realizou o exame de avaliação ontem (quinta-feira), houve melhora do quadro clinico, sendo confirmado o grau 1 (no músculo da coxa esquerda). A probabilidade é de que terça-feira e volte a treinar no campo”, detalhou.

Confira a lista completa de relacionados para o Re-Pa:

Goleiros: Fabiano e Naylson.
Zagueiros: Carlinho Rech, Mauro, Henrique e Yan.
Lateral: Alex Ruan.
Volantes: Gerônimo, Tony, Nata e Jhonnatan.
Meio-campistas: Endy, Rodrigo, Diogo Capela, Clebson e Ramón.
Atacantes: Val Barreto, Fábio Paulista, Branco e Leandro Cearense.

Globo Esporte.com, 19/04/2013