Jayme e Berg
Jayme e Berg

Sem partidas oficiais programadas para o restante da temporada, o Remo começa a enfrentar um desmanche de seu elenco. Nove jogadores do time que disputou o Campeonato Paraense já encerraram contrato e aguardam apenas os acertos finais para deixarem o clube. Ao mesmo tempo, atletas revelados na base do Evandro Almeida já ensaiam novos voos.

O atacante Jayme, que disputou o Parazão emprestado ao Paragominas, negociou a rescisão de contrato com o clube e vai defender o Omonia Nikosia, clube do Chipre. O volante Jhonnatan, que foi titular absoluto nas últimas duas temporadas, também deve deixar o Baenão, aguardando apenas uma proposta oficial para ir defender outro clube. O Remo deve ao jogador R$ 53 mil, tem interesse em sua permanência e propôs renovação de contrato, compensando o débito. O empresário do atleta ainda não deu resposta.

Por fim, o lateral-esquerdo Alex Ruan se tornou objeto de interesse do Sampaio Corrêa (MA) para a disputa da Série C. Foi indicado pelo técnico Flávio Araújo, que curiosamente só escalou Alex no Parazão porque o titular Berg estava lesionado. Como o Sampaio vem a Belém neste final de semana para enfrentar o Águia, é provável que os dirigentes reúnam para acertar a situação do jogador.

Os demais jogadores, mesmo os que tiveram contratos encerrados, continuam no Baenão. Branco, Leandro Cearense, Carlinho Rech, Berg, Gerônimo, Yan, Gabriel, Diego Ratinho e o goleiro Fabiano têm participado dos treinos e exercícios ministrados pelo técnico Charles Guerreiro. A comissão técnica observa atletas do Sub-20, que terminou em segundo lugar no campeonato estadual, para possível aproveitamento no time titular. A diretoria planeja agendar amistosos no segundo semestre pelo interior do Estado e no Amapá.

Blog do Gerson Nogueira, 05/07/2013