Fábio Paulista
Fábio Paulista

O Remo quer deixar o Mangueirão – palco do confronto diante do São Francisco, hoje, às 20h30 – com o primeiro lugar da fase de classificação da Taça Cidade de Belém assegurado. Para isso, basta uma vitória simples para o time comandado pelo técnico Flávio Araújo. Já o adversário, que ocupa a terceira colocação, com 10 pontos, precisa dos 3 pontos para garantir sua classificação antecipada.

De olho nos benefícios que terá na semifinal do primeiro turno do Campeonato Paraense, o Leão Azul quer fazer em campo a parte que pode lhe valer a vantagem de atuar em casa no jogo de volta do mata-mata e jogar pelo empate na soma dos resultados das duas partidas contra o quarto colocado.

“Temos que jogar para vencer sempre, independente do adversário e da circunstânciam, mas é claro que uma vitória neste jogo de segunda-feira será muito importante para o Remo. Além de manter os 100% de aproveitamento, nos deixará numa situação confortável para a última rodada”, comentou o técnico Flávio Araújo, que caso consiga garantir a ponta da tabela pretende escalar um time reserva contra o Águia de Marabá, quinta-feira, no Zinho Oliveira, pela última rodada.

Diante do São Francisco, as principais novidades da escalação serão as entradas do meia Diego Ratinho na vaga do poupado Berg, na ala esquerda, e de Edilsinho no posto do contundido Thiago Galhardo, na ligação com o ataque. O volante Tony retorna após cumprir suspensão. Com isso, o volante Gerônimo volta ao banco de reservas depois de atuar diante do Paragominas, na semana passada.

O Liberal, 04/02/2013