Fabiano
Fabiano

Após três jogos no Campeonato Paraense, o Remo tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido. Um dos fatores que têm contribuído para o resultado satisfatório da meta azulina é a marcação da equipe como um todo. O goleiro Fabiano, que teve as redes balançadas apenas diante do Cametá, anteontem, destacou a força de todo o grupo no quesito marcação para justificar a boa fase do setor defensivo.

“Mesmo com o time jogando com três zagueiros e dois volantes, acredito que os méritos por esta marca são de toda a equipe. Nosso ponto forte tem sido justamente a colaboração de todos na marcação. Desde lá da frente quanto lá de trás, mas não podemos relaxar e pensar que já está tá tudo bem. Temos sempre o que melhorar”, comentou o experiente arqueiro azulino, que encarou com naturalidade o primeiro tento sofrido.

“Nós sabíamos que um dia iria acontecer, mas o importante foi o poder de reação da equipe, que conseguiu sair com a vitória. Não fizemos um grande jogo, mas a equipe está de parabéns pelo resultado”, ressaltou.

O zagueiro Zé Antônio apontou o trabalho do técnico Flávio Araújo, nos treinamentos, como o principal responsável pelo bom desempenho defensivo do Leão Azul. “É sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Vamos continuar com a mesma pegada e focados nos nossos objetivos. O time pecou um pouco no primeiro tempo, mas conseguimos subir de produção no segundo e garantir a vitória”, explicou, após o jogo de anteontem.

No próximo sábado, a partir das 16h, a defesa azulina será novamente testada. Dessa vez, o rival Paysandu terá a oportunidade de desafiar a melhor defesa do Campeonato Paraense, no Mangueirão.

Uma das preocupações de Zé Antônio e seus companheiros é com a bola aérea, que pode vir a ser decisiva no Re-Pa do fim de semana. “Treinamos muito esse fundamento durantes as últimas semana e esperamos não ser surpreendidos no jogo. Ao mesmo tempo vamos tentar usar essa arma contra eles também”, disse o zagueiro.

O Liberal, 23/01/2013