Jogadores remistas treinam no Baenão
Jogadores remistas treinam no Baenão

Com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro praticamente fora de questão, a diretoria do Remo deve começar a negociar as rescisões contratuais a partir da próxima segunda-feira. No topo da lista estão os jogadores com salários mais altos, como o goleiro Fabiano, o zagueiro Mauro, o lateral-esquerdo Berg e o volante Gerônimo. Somados, os salários destes quatro atletas somam um custo salarial de R$ 60 mil ao cofres azulinos (R$ 15 mil cada).

O que pode ajudar o Remo nestas negociações é o interesse do Sampaio Corrêa (MA) na contratação destes e de outros jogadores do elenco azulino. Todos indicados pelo técnico Flávio Araújo, que acaba de reassumir o comando do time maranhense.

A ideia da direção remista é ficar apenas com os jogadores regionais e os prata da casa, cujos salários são mais baixos. Eles formariam a base do elenco que será montado por Charles Guerreiro, com vistas à próxima temporada, quando o Leão Azul tem garantidas apenas as participações no Parazão e na Copa do Brasil.

Amazônia, 30/05/2013