Fábio Paulista
Fábio Paulista

A delegação do Remo deixa Belém no final da manhã de hoje, rumo ao município de Castanhal, na região nordeste do Estado, onde acontecerá a pré-temporada do clube até o dia 13/01. A principal ausência foi o lateral direito Tiago Cametá, que acertou sua rescisão contratual com o clube azulino e deve se transferir em breve para a Ponte Preta (SP). O jogador, que tem vínculo até março com o Leão Azul, aceitou abrir mão das pendências salariais para poder abreviar o encerramento do seu contrato.

“Nós não gostaríamos de perder o Cametazinho para o Campeonato Paraense. Ele é muito importante para o clube. Mas também não queríamos nenhum jogador insatisfeito no Remo. Por isso, o presidente Sérgio Cabeça negociou com o jogador a melhor forma de fazer o distrato para os dois lados”, declarou o diretor de gerente de futebol Francisco Rosas.

Vinte e cinco atletas compõem o grupo que já começa a trabalhar nesta tarde, na Cidade Modelo. De acordo com o treinador Flávio Araújo, o período de treinamentos fora de Belém deve ser mais direcionado para os aspectos técnicos e táticos da preparação remista. Com isso, a carga de atividades físicas deve ser reduzida gradativamente, em relação às três primeiras semanas de trabalhos.

Além dos 21 jogadores contratados recentemente e dos dois únicos remanescentes da temporada passada – o goleiro Lino e o volante Jhonnatan -, a delegação azulina terá ainda dois atletas em fase de avaliação: o volante Allan Peterson e o meia-atacante Diego Ratinho. A eles também se juntarão o meia-atacante Thiago Galhardo, que teve sua contratação confirmada pela diretoria do Leão, no último dia de 2012, e o lateral direito Guerra, que chega ao Baenão para ocupar a vaga aberta após a saída de Tiago Cametá.

Nesta etapa da preparação remista, Flávio Araújo não terá à disposição os garotos das categorias de base, que viajaram na madrugada de ontem para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De acordo com o próprio treinador, no entanto, ao menos quatro ou cinco desses jogadores do time sub-19 deverão ser aproveitados para completar o elenco que será inscrito no Parazão 2013.

Antes do embarque para Castanhal, os jogadores do Remo ainda realizarão um treino físico pela manhã, no Baenão. A estreia do Leão Azul no Campeonato Paraense de 2013 está marcada para o próximo dia 14/01, às 20h30, no Baenão. O adversário será o Santa Cruz de Cuiarana, “campeão” da primeira fase da competição estadual.

O Liberal, 02/01/2013