Jogadores remistas fazem uma corrente positiva antes da decisão
Jogadores remistas fazem uma corrente positiva antes da decisão

Na vida de um clube de futebol, há jogos que definem todo seu futuro. Para o Remo, este é um deles. O duelo contra o Paragominas, neste domingo, às 17h, na Arena Verde, tem importância vital para o Leão Azul, que pelo quinto ano consecutivo luta para não ficar sem calendário no segundo semestre e ter a chance de lutar pelo tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Flávio Araújo e todo o elenco azulino definem a partida de volta da final da Taça Estado do Pará como “o jodo mais importante do ano”.

No primeiro confronto, quarta-feira passada, no Mangueirão, o Remo venceu por 1 a 0, com gol do atacante Branco, aos 28 minutos do segundo tempo. Por isso, um simples empate diante do Jacaré do Norte garante o título do segundo turno do Paraense e também a vaga para a disputa da Série D. Ou seja, evita que o time entre de férias mais cedo, como ocorreu nas temporadas 2009 e 2011.

Para a partida de hoje, o técnico Flávio Araújo tem apenas uma dúvida, que está entre jogar com um ou com dois atacantes. A escolha, que acontecerá apenas momentos antes da partida, indicará como o time se comportará taticamente. No 3-6-1, o time iniciaria o jogo para segurar o Paragominas e sair nos contra-ataques. Já no 3-5-2 ou 4-4-2, indicaria que o time não mudará sua postura mesmo jogando fora de casa e partiria para cima do adversário.

Independente do esquema de jogo adotado, o treinador sabe que marcar um gol fora de casa facilitaria sobremaneira a classificação. “Sabemos que um gol fora de casa é muito importante. Se marcarmos um gol, as coisas vão ficar ainda mais difíceis para o time deles. Então não vamos pensar no empate”, ressaltou Araújo.

Mesmo com a vantagem do empate, o comandante azulino não crê que o Remo seja favorito. “Acho que o favoritismo não cabe. A vantagem não é tão grande para que sejamos favoritos”, avaliou.

O Liberal, 05/05/2013