Ramon
Ramon

O Remo ainda aguarda a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder lançar o meia-atacante Ramon no clássico contra o Paysandu. Considerado a principal contratação do clube para a temporada 2013, o jogador ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Enquanto isso, o volante Gerônimo, que também joga como lateral direito, já está regularizado e pode até mesmo aparecer no time titular do Re-Pa. “Ainda não estou 100% fisicamente e nem com ritmo de jogo ideal, já que minha última partida foi em novembro do ano passado, mas se o treinador precisar de mim, vou estar pronto para dar o máximo e ajudar o Remo a vencer este clássico”, garante Gerônimo.

Já Ramon, que assinou contrato de dois anos com o Remo, estava no Sapporo, do Japão, e por isso sua transferência tem que ser feita da confederação daquele país para a CBF. No entanto, a situação do jogador não deve se arrastar por muito tempo. É provável que já no final da tarde de hoje o atleta seja liberado. Quem garante é seu procurador e irmão, Maycon Lage. “Temos um representante lá (no Japão) e ele estava esperando um documento. Passei a madrugada em contato e conseguimos enviar. Agora é esperar”, disse Maycon.

O técnico Flávio Araújo comanda, hoje pela manhã, no campo do Deca, em Benevides, o coletivo-apronto que deve definir a escalação que iniciará o Re-Pa. A tendência é que ele inicie o coletivo com a mesma formação que enfrentou o Cametá, ou seja: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Henrique; Endy, Nata, Tony, Thiago Galhardo e Berg; Val Barreto e Paulista.

O Liberal, 24/01/2013