Leandro Cearense
Leandro Cearense

O atacante Leandro Cearense embarca hoje rumo a Castanhal, junto com o restante do plantel do Clube do Remo, para realização da pré-temporada 2013. Contudo, Cearense só irá estrear com a camisa do clube após o dia 07/02. Tudo porque a diretoria do Santa Cruz de Cuiarana, sua ex-equipe, decidiu por não liberar o jogador, já ele que está plena vigência de contrato com clube até tal data.

Desde que foi anunciado como reforço do Leão, muitos imaginavam que esse imbróglio pudesse ocorrer, uma vez que Cearense firmou contrato com o time de Cuiarana no início de novembro e, por lei, qualquer contrato tem duração mínima de três meses. Entretanto, a diretoria do Santa revela que a não liberação do atleta não se deve por questões contratuais, mas sim, por Leandro não ter cumprido um acordo verbal.

“Fizemos um acordo para ele (Leandro) jogar os cinco jogos da primeira fase (do Parazão), com um contrato três meses, o tempo mínimo permitido por lei. O que aconteceu foi que terminou o campeonato e ele acertou com a gente que conversaríamos sobre o seu retorno, mas começaram a surgir os boatos de que ele iria para o Remo. Foi aí que coloquei isso para o senador (Mário Couto, presidente do clube) e ele disse para o Leandro esperar ele retornar de Brasília (DF). Dois dias depois, ele já estava anunciado pelo Remo. Isso deixou o senador p… Por isso vamos fazer ele cumprir o contrato de três meses”, contou José Maia, o Zezinho, diretor de futebol do Tigre do Salgado.

Na semana passada, a diretoria azulina já havia se pronunciado a respeito do caso, colocando que levaria em consideração a decisão do Santa. Sendo assim, o atacante deve passar todas as sete partidas da fase de classificação do primeiro turno do Parazão 2013, apenas treinando pelo Remo, haja vista que, conforme a tabela, o último jogo antes do início das semifinais acontece no dia 07/02, justamente o último dia do contrato de Leandro com time de Salinas.

Diário do Pará, 02/01/2013