Leandro Cearense
Leandro Cearense

Com contrato de dois anos em vigência com o Remo, o atacante Leandro Cearense falou sobre como está o clima entre os jogadores remistas diante da possibilidade de ficar sem jogos oficiais para o segundo semestre. A palavra mais usada pelo jogador foi “triste”.

“Ninguém sabe se vem ou não vem esta vaga na Série D. Para nós, fica chato demais esta situação de ‘treinar para quê?’. É triste, muito triste mesmo. Estou triste e todos os jogadores estão assim também, porque treinar sem saber se vai jogar é triste demais”, disse.

O Remo, que teve o Mandado de Garantia indeferido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), só poderá ir à Série D do Brasileirão caso o Vilhena (RO) desista de participar da competição, mas o presidente do clube rondoniense, José Carlos Dalanhol, frisou: “Se depender de nós, o Remo não vai jogar”.

Enquanto isso, os treinos seguem no Baenão, mas “sem objetivo”. “É assim que estamos hoje, né? A situação é realmente muito difícil, mas como já disse, me apaixonei pela torcida do Remo e tenho esperança que vai dar tudo certo para este clube”, frisou.

Perguntado se ficaria no clube caso o Leão não consiga vaga na competição nacional, Leandro Cearense declarou: “Prefiro esperar um posicionamento da diretoria do clube. Tenho contrato a cumprir e vou aguardar para ver se eles vão querer ficar com todos os jogadores, mesmo sem jogo oficial para fazer”.

Portal ORM, 03/06/2013