Leandro Cearense
Leandro Cearense

Depois de perder por 1 a 0 dentro do Mangueirão, em Belém, o Remo garantiu o jogo da volta contra o Flamengo (RJ), no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, e o atacante Leandro Cearense disparou: “Podemos ganhar traquilamente do Flamengo lá. Só temos que marcar direitinho e saber aproveitar as oportunidades de gol”.

Para ficar com a vaga, o Leão precisa vencer o Urubu por dois gols de diferença ou, até mesmo, um gol de diferença, mas com um placar a partir de 2 a 1 (3 a 2, 4 a 3 e assim por diante). Em caso de uma vitória por 1 a 0 a favor dos azulinos, a decisão da vaga na segunda fase da competição irá para os pênaltis.

Leandro Cearense contou que a semana foi de estudos sobre o elenco rubro-negro. “A gente sabe que pode chegar e ganhar lá dentro. Sabemos todos os pontos fortes e os fracos do time deles e, com mais tranquilidade, temos todas as condições de vencer”, comentou.

Perguntado sobre a bola, que é exclusiva no torneio, o atacante do Leão foi enfático: “Tivemos mais tempo e estamos bem mais acostumados”. Segundo os próprios jogadores, a bola é mais leve que o normal. “Agora, quando tiver outra oportunidade, se Deus quiser, vou guardar”, falou o atacante.

Em relação ao time do Flamengo, que foi eliminado precocemente no Campeonato Carioca mesmo sendo o que mais ganhou clássicos, Cearense mandou um aviso: “Eles vão embalados depois de ganhar do Fluminense (RJ), mas nós vamos com a missão de ganhar. Se jogarmos como o professor (Flávio Araújo) mandou, vamos ganhar”.

A partida de volta entre Flamengo e Remo está marcada para às 22h desta quarta-feira (17/04), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Portal ORM, 15/04/2013