Leandro Cearense
Leandro Cearense

Três jogos. Esse é o período pelo qual Leandro Cearense, atacante do Clube do Remo, está sem marcar gols. A última vez que centroavante do Leão balançou as redes adversárias foi no segundo jogo da final da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense, contra o Paysandu. Para quebrar o jejum de gols, o artilheiro relembra o bom desempenho em jogos contra os bicolores, coincidentemente, próximo adversário remista na competição.

“São três jogos sem gols e já tem um bom tempo que não ficava todo esse período sem marcar. Tenho certeza que nesse clássico, se jogar bem e deixar a minha marca, o torcedor vai esquecer essa fase. Sempre tive sorte em ter um bom desempenho contra o Paysandu, chegando a fazer 3 gols, em 2011, atuando pelo Cametá, aparecendo no Fantástico (da TV Globo)”. relembrou o jogador.

Depois de perder o primeiro turno do Campeonato Paraense justamente para o maior rival, o Clube do Remo deve ir com mais afinco para o clássico Re-Pa. Para Leandro Cearense, a partida do próximo domingo servirá como uma resposta para o apoio realizado pela diretoria e a torcida do Leão da capital paraense. Apesar da confiança, o camisa 9 ressaltou o respeito ao adversário.

“Está engasgado. A torcida e a diretoria do Clube do Remo estão fazendo de tudo pela equipe, não mereciam perder aquele título da forma que foi. Vamos em busca da vitória nesse jogo para pegar eles (Paysandu) na final e sermos campeões. Sabemos que o Paysandu é um time de Série B e será muito difícil, mais uma vez”, finalizou.

Após o fim da terceira rodada, o Remo assumiu a liderança com 9 pontos e 100% de aproveitamento, seguido do Paysandu, com 7. Os times se enfrentam no próximo domingo, dia 17/03, a partir das 16h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A partida, válida pela quarta rodada da Taça Estado do Pará.

Globo Esporte.com, 14/03/2013