Leandro Cearense
Leandro Cearense

A quinta-feira (28/02) foi de tensão e alívio no Clube do Remo. Antes do segundo jogo da final do primeiro turno do Campeonato Paraense, neste domingo (03/03), dois jogadores do Leão foram julgados por suas respectivas expulsões no jogo contra o Águia, em Marabá, na primeira fase da competição.

O lateral-direito Walber e o atacante Leandro Cearense sentaram no banco dos réus, mas foram liberados para encararem no Paysandu. Walber foi apenas advertido, enquanto Leandro teve o julgamento adiado para a próxima quinta-feira (07/03).

Leandro Cearense, inclusive, diz estar vivendo um dia especial, após ter recebido a liberação para jogar o clássico “Rei da Amazônia”. Um dos candidatos a assumir a camisa 9, concorrendo com Val Barreto, conta os momentos de tensão que passou antes de ter uma decisão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA).

“Nossa! Estou feliz demais. Hoje é um dia muito feliz. Ontem foi um dia nervoso e tenso por conta do julgamento, mas graças a Deus estou liberado para jogar o Re-Pa, agora é procurar ajudar o Clube do Remo”, disse, minutos antes do treino iniciar, em Castanhal.

Apesar da vontade demonstrada em entrar em campo e ajudar o Remo a sair com o título, Leandro ainda não sabe se será o parceiro de Fábio Paulista no ataque do time. Flávio Araújo vem fazendo mistério e ainda não definiu o homem de referência na área do adversário.

A vaga de titular, aliás, divide a opinião dos torcedores. Cearense garante que ainda não sabe se vai iniciar o jogo contra rival bicolor. “Cheguei ontem à noite aqui em Castanhal. Vamos fazer um treinamento coletivo nesta sexta-feira. Se ele me colocar ou não para jogar, vai ser bom pro Remo. Quero jogar, mas se ele preferir que eu entre no decorrer do jogo, o Remo também estará bem servido”, ressaltou.

Caso tenha a oportunidade de marcar um gol no jogo que envolve maior rivalidade no Pará, não será novidade para o castanhalense. No Re-Pa na fase de classificação, o jogador entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Leão, nos minutos finais.

Dessa vez, além da rivalidade inerente no duelo, o caminho para o Clube do Remo conquistar uma vaga na Série D também está em jogo, tornando um possível gol ainda mais especial. “Com certeza penso em marcar um gol. Toda hora imagino isso. Fazer um gol na decisão no clássico Re-Pa. Vou correr muito para poder fazer gol, mas se não conseguir, o importante é jogar bem e ajudar o Clube do Remo a conquistar o título”, finalizou.

Portal ORM, 01/03/2013