Remo 1x2 PSC (Leandro Cearense)
Remo 1x2 PSC (Leandro Cearense)

Autor do gol que poderia ter dado o título ao Remo no “Re-Pa do Milhão” – em alusão à arrecadação de R$ 1.172.030,00 nas bilheterias -, o atacante Leandro Cearense ressaltou a tristeza pela derrota, mas destacou o que espera para o próximo clássico. “Vamos nos reencontrar na quarta rodada e, para nós, é revanche, com certeza!”, avisou.

Cearense, que chegou a ser cogitado pelo Paysandu, mas assinou contrato de dois anos com o Leão, falou sobre o jogo e, assim como o técnico Flávio Araújo, apontou a postura do Leão no segundo tempo como o ponto crucial para a derrota.

“Perdemos o jogo no segundo tempo. A gente não jogou e o Lecheva foi ousado com três atacantes, já que o Paysandu precisava vencer. O problema foi que o nosso time se abateu e vacilamos em um clássico, coisa que não pode acontecer. Agora, como o professor Flávio (Araújo) falou, temos que levantar a cabeça, porque não estamos mortos e ainda temos o segundo turno, que já está na porta”, disse. O Remo volta a jogar nesta quinta-feira (07/03), às 20h30, contra o Santa Cruz de Cuiarana, no Mangueirão, em Belém.

Aliás, no Re-Pa do domingo (03/03), o ataque do Remo proporcionou um fato até então inusitado no campeonato, com a presença de Leandro Cearense e Val Barreto na linha de frente azulina. “Acho que, apesar do pouco tempo em campo, nós demos certo juntos. Pode ter certeza que é um ataque muito guerreiro com nós dois ali, porque somos jogadores de força. No jogo, o (Fábio) Paulista estava muito marcado e não rendeu muito, mas se o professor quiser, acho que um ataque com Leandro Cearense e Val Barreto seria bom também para o Remo, no segundo turno”, comentou.

Como o assunto ficou no segundo turno, Leandro aproveitou o espaço para deixar um recado: “Ontem, saímos de campo apluadidos por uma torcida que não merece o que está passando. Foi emocionante demais! Agora, podem ter certeza que a gente vai chegar na final de novo e vai ser campeão do segundo turno. Queremos o título do turno, a vaga (na Série D) e o título de campeão paraense!”, afirmou.

Leandro Cearense, Val Barreto e Fábio Paulista disputam duas vagas no ataque, que ainda conta com Branco e o jovem Guilherme, da categoria de base remista.

Portal ORM, 04/03/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×2 Paysandu