Leandro Cearense
Leandro Cearense

A diretoria do Remo espera quitar até o fim de semana um mês de salários atrasados dos atletas e dois meses dos demais funcionários. Para tanto, o presidente em exercício do clube, Zeca Pirão, tenta levantar um empréstimo em seu nome para conseguir os recursos necessários. Após efetuar os pagamentos, a ideia do dirigente é liberar em definitivo os jogadores cujos contratos venceram no dia 30/06 – excetuando o zagueiro Henrique, que se recupera de cirurgia no joelho direito – e dar férias de 20 dias ao restante do elenco. Enquanto isso, os atletas procuram manter a tranquilidade e demonstrar confiança nos dirigentes. Um deles é o atacante Leandro Cearense.

“Claro que precisamos receber. Sabemos das dificuldades, mas eles (dirigentes) estão buscando a solução. Nós temos que trabalhar, com dinheiro na conta ou não”, comentou o centroavante. “Somos nós os maiores responsáveis pelo momento do clube, já que não conseguimos conquistar em campo a vaga na Série D. Por isso, o Remo está parado, sem jogos oficiais e sem as rendas para ajudar no nosso pagamento”, ressaltou.

Sobre seu futuro no clube, Leandro Cearense disse esperar justamente por uma definição por parte do Remo e de seu procurador, o empresário Almir Conceição. “Sei que a nossa diretoria ainda está esperando o resultado da ação que foi movida por um grupo de torcedores para obrigar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a tirar o Genus (RO) da Série D e colocar o Remo no lugar. Por isso, estou esperando para ver o que acontece”, comentou o jogador.

No entanto, Almir Conceição já deixou claro que o atacante não permanecerá no Baenão mesmo que o Remo consiga a vaga na competição nacional pela via jurídica. Segundo ele, um acordo firmado com os cartolas remistas praticamente garantiu que seu atleta será emprestado para outro clube até o fim do ano. “Mesmo se o Remo vencer na Justiça, o Leandro Cearense será emprestado. Já negociei com a diretoria do clube e isto (empréstimo) só não será feito se eu não conseguir fechar com algum outro clube”, revelou.

Apesar disso, o empresário confessou ainda não ter nenhuma negociação encaminhada neste sentido. “Tenho falado com vários treinadores, sendo a maioria da Série B. Tem também da Série C, mas se você me perguntar se tem alguém mais próximo de fechar negócio, só posso te dizer que, até agora, não. Todos estão no mesmo patamar”, afirmou Conceição.

O Liberal, 07/07/2013