Leandro Cearense
Leandro Cearense

Um dia depois de descobrir que pode ficar de fora da grande decisão do primeiro turno do Parazão 2013 contra o Paysandu, o atacante Leandro Cearense demonstrou confiança na sua absolvição no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), nesta quinta-feira, 28/02. Leandro, e o lateral-direito Walber sentarão no banco dos réus por terem sido expulsos no jogo diante do Águia de Marabá, no dia 07/02, em partida válida pela sétima rodada da fase de classificação da Taça Cidade de Belém.

“Confio na diretoria do Clube do Remo para fazer um bom trabalho e me tirar dessa”, diz Leandro. Os cartolas, por sua vez, já começaram a trabalhar a fim de conseguir sucesso amanhã. Os dois jogadores são titulares e considerados peças importantes no esquema tático do técnico Flávio Araújo. O advogado Luiz Neto, que já foi chefe do Departamento Jurídico azulino, em 1999, e vice-presidente do clube entre 2000 e 2002, é quem prepara a defesa dos dois azulinos. “A diretoria deixou hoje (ontem) toda a documentação com fotos e vídeos. Amanhã (hoje), juntamente com a súmula, vou analisar o que aconteceu, conversar com os dois atletas e elaborar a defesa”, ressalta o advogado.

Apesar de ainda estudar o caso, Luiz Neto adianta que existe a possibilidade de ambos sofrerem a pena mínima, pois os dois são réus primários. O advogado citou como exemplo o caso do próprio Vanderson, volante do Paysandu, que na segunda rodada do Parazão foi expulso no jogo contra o Paragominas e pegou como gancho somente um jogo de suspensão. “Se eles forem punidos, e assim o Tribunal julgar, podem pegar a pena mínima por serem réus primários. Isso aconteceu este ano mesmo com o Vanderson. Se isso acontecer, eles já cumpriram a pena”, conta Neto.

Para isso, primeiro o advogado terá que desqualificar a agressão, passando para um artigo que a pena seja de 1 jogo. Luiz irá pedir para os dois atletas não viajarem com o elenco para Castanhal amanhã. “Minha orientação vai ser que eles fiquem em Belém para estarem presentes no julgamento. Pretendo contar com isso”, deseja.

Diário do Pará, 27/02/2013