Leandro Cearense
Leandro Cearense

Para a partida de quarta-feira, contra o Flamengo (RJ), os 90 minutos restantes da primeira fase da Copa do Brasil, o atacante Leandro Cearense destaca qual deve ser a postura do Remo, jogando em busca de uma vitória histórica fora de casa. Segundo ele, o time deve repetir o ritmo do primeiro turno do Campeonato Paraense e evitar lembrar as péssimas apresentações do returno da competição estadual, quando engatou uma sequência de três derrotas. Embalado pela classificação às semifinais da Taça Estado do Pará, Leandro Cearense acredita que o Remo tem grandes chances de surpreender o Flamengo.

“Temos que respeitar a tradição do Flamengo e o fato deles jogarem diante de sua torcida precisando apenas de um empate. Por isso, a nossa equipe tem que ir bem postada e explorar os contra-ataques. Temos de surpreender”, ensina.

Para o jogador, a desconfiança em torno do grupo tem servido como combustível para os treinamentos e para aumentar a motivação da equipe. “É bom ser encarado com desconfiança, pela imprensa, pelo torcedor e por todos. Porque isso está unindo cada vez mais o nosso grupo em torno dos nossos objetivos. E tenho certeza que se conquistarmos essa vaga em cima do Flamengo, vamos partir ainda mais motivados para a semifinal contra o Paysandu”, observou.

Autor de quatro gols com a camisa azulina, Leandro Cearense disse que o Remo está preparado para uma partida complicada, mas que será capaz de assegurar a passagem à segunda fase da Copa do Brasil se não deixar o Flamengo à vontade na partida de volta. “Sabemos que temos jogadores para conseguir uma vitória e sabemos que vai ser muito difícil e que têm muitos bons jogadores do outro lado também, mas temos de nos preocupar com a nossa equipe. Precisamos saber o que temos de fazer e só depende de nós”, concluiu.

O Liberal, 14/04/2013