Berg
Berg

Não apenas um, mas os dois lados do campo vêm trazendo problemas para o Clube do Remo. No momento, com apenas um jogador disponível para cada lateral, o Leão Azul vem se virando como pode para estar pronto da melhor maneira na próxima segunda-feira (14/01), quando enfrenta o Santa Cruz de Cuiarana, na estreia do Campeonato Paraense. Depois de diagnosticar que o lateral-direito Walber, que vinha sendo titular, ficará cerca de 10 dias em tratamento de um estiramento na coxa, o outro lateral, da esquerda, Thiaguinho, também não vem tendo sorte na sua recuperação.

Ontem, o atleta que foi sacado da pré-temporada de última hora, realizou uma espécie de intervenção cirúrgica na clinica de Ricardo Ribeiro, médico do Remo. Thiaguinho está com séria entorse no joelho direito e pode acabar desfalcando em definitivo o Leão. “O Thiaguinho está fazendo um tratamento com a gente. Foi uma indicação do treinador (Flávio Araújo) e queremos recuperá-lo mas, infelizmente, ainda não conseguimos. Amanhã (hoje), vamos aguardar como o atleta se comporta. Faremos uma avaliação, diretoria, departamento médico e comissão técnica para decidir sobre o atleta”, explicou Maurício Bororó.

Caso negativo, Remo poderá ficar apenas com Berg no plantel para o início do Parazão. “Temos jogadores do juvenil, como o Alex Ruan. Não estamos pensando mais em contratação”, ponderou Bororó. O problema é que a garotada do Leãozinho está em disputa da Copa São Paulo e só retorna final de janeiro. Já a ala direta vive uma situação um pouco melhor. Além de contar com a recuperação de Walber, o recém-chegado Rodrigo Guerra, e o improvisado volante Tony estão à disposição para o lugar.

Lateral-direita está indefinida

O sétimo dia da pré-temporada do Clube do Remo em Castanhal foi de poucas novidades. Depois de uma manhã de repouso, a equipe realizou mais um trabalho no Campo do União, onde o técnico Flávio Araújo continua ratificando sua preferência em armar a equipe com três zagueiros no sistema tático 3-5-2. O time titular também não trouxe surpresas. A dúvida maior continua sendo mesmo na lateral-direita: Tony ou Rodrigo Guerra?

Fora isso, os desconfortos musculares também continuam insistindo em aparecer nos treinamentos do Leão. Após dar um susto na tarde de segunda-feira passada, o meia Thiago Galhardo voltou a sentir um desconforto na parte posterior da coxa direita, logo no início da movimentação. “Senti novamente, tentei continuar, mas acabei sentindo. Tenho que me cuidar nessa quarta e quinta para voltar com tudo na sexta-feira”, planeja Galhardo. O jogador será encaminhado na tarde de hoje para Belém, às 17h, para fazer exames mais detalhados.

Diário do Pará, 09/01/2013