Guerra
Guerra

Rodrigo Guerra. Esse é o nome da 22ª contratação do Clube do Remo para a temporada 2013. Dessa forma, as contratações já chegam ao fim e o Campeonato Paraense é o que bate na porta. O novo lateral-direito já sabe o que vai encontrar nos próximos meses em Belém: uma guerra pelo título Paraense e a busca pela vaga no Brasileiro da Série D. Afinal, quem tem “Guerra” no sobrenome parece já chegar familiarizado.

“Sei que a situação aqui é difícil, mas estou preparado para aguentar a pressão. Chegar na equipe nessa situação é até melhor para construirmos uma história, jogo a jogo, conquistando esse título em 2013”, afirmou o lateral-direito. Rodrigo chegou por volta das quatro da madrugada de ontem e passou pelo mesmo procedimento do meia Thiago Galhardo, contratado que chegou na véspera. “Levamos ele para a clínica do nosso médico e ele foi aprovado nos exames. Depois, assinamos contrato com ele no Baenão, almoçamos e levamos ele para Castanhal, onde ele se junta ao elenco”, narrou Maurício Bororó, diretor de futebol.

Na Cidade Modelo, Rodrigo chega para suprir a necessidade urgente do técnico Flávio Araújo na ala direita. O treinador está sem jogador para atuar na posição, já que Walber ainda se recupera de uma lesão. Pelo que o atleta falou ontem, já chega pronto para assumir essa responsabilidade de imediato. Afinal, o que Flávio pede é ordem. “Vim para cá sabendo da competência do treinador e por indicação dele. E isso é bom. Cheguei no mesmo nível da equipe, mas agora a intenção é entrar em forma junto com todos”, disse.

Diário do Pará, 05/01/2013