Guerra
Guerra

Os sábios do mundo da bola costumam dizer que pela lateral-direita uma partida pode ser decidida. É justamente essa posição que vem dando problemas à comissão técnica do Clube do Remo. Depois de sete dias montando a onzena do time na pré-temporada em Castanhal, a vaga para essa posição parece ser uma das últimas em aberto para enfrentar o Santa Cruz de Cuiarana, na próxima segunda-feira (14/01), na estreia no Campeonato Paraense. Três jogadores estão nessa disputa: Walber, Rodrigo Guerra e Tony. Quem aparece na frente dessa corrida é Rodrigo Guerra.

Apesar de ter se apresentando somente no sábado na Cidade Modelo, o lateral vem treinando normalmente. Ontem, após o até então titular Walber ser diagnosticado com um novo problema na coxa esquerda, entrar na equipe principal parece ser mesmo o destino do recém-chegado. “O Walber teve uma lesão séria antes do amistoso em Belém. Ele fez todos os protocolos médicos necessários e, depois de passar por isso, inclusive, participou de vários coletivos, foi bem e não sentiu nada. Mas ontem (domingo), voltou a acusar uma dor na coxa e resolvemos passar novos exames. Foi diagnosticado um estiramento. Acho muito difícil ele estar apto para o jogo de segunda-feira”, esclareceu Jorge Silva, médico do Remo.

Tendo restado como único atleta da função em todo o elenco, Guerra revelou que já até conversou com o técnico Flávio Araújo. “Tive uma conversa com o professor Flávio a respeito disso, me coloquei à disposição e assumi toda a responsabilidade pelo jogo”, afirma o lateral. A menos de uma semana para a estreia, ao que tudo indica, Araújo deve mesmo optar por ele, já que Tony vinha sendo improvisado, por ser volante.

Diário do Pará, 08/01/2013