Remo 2x1 PSC (Thiago Galhardo)
Remo 2x1 PSC (Thiago Galhardo)

A atuação do trio de arbitragem no Re-Pa do último sábado não poderia ser mais tranquila. Ao comando de Dewson Fernando de Freitas, o grupo não comprometeu em nada na condução da partida. Os assistentes José Ricardo Guimarães Coimbra e Luis Diego Nascimento Lopes acertaram praticamente todas as marcações de impedimento.

Como nem tudo é perfeito, quando se fala em arbitragem, a atuação de Dewson teve apenas um pequeno defeito. Ele poderia ter sido mais rígido para reprimir algumas jogadas duras, especialmente a troca de empurrões entre jogadores dos dois times.

Nos últimos minutos de jogo, o clima chegou a esquentar entre os bicolores Raul e Vanderson e o remista Thiago Galhardo, que foi atingido na boca pelo zagueiro adversário, mas o árbitro fez vista grossa até para não empanar o jogo com expulsões nos acréscimos.

No aspecto técnico, o único árbitro paraense aspirante à Fifa também mostrou estar em boa condição física. acertou na marcação das faltas e na observação da “lei da vantagem”. Igualmente foi eficiente ao identificar as tentativas de alguns jogadores em ludibriar sua arbitragem, simulando faltas e catimbando em algumas jogadas de bola parada. Portanto, no geral, Dewson foi bem, não interferindo no resultado final.

O Liberal, 28/01/2013