Gabriel
Gabriel

Sem contar com os zagueiros Carlinho Rech e Mauro, suspensos, além de Zé Antônio, que se recupera de virose, o técnico Flávio Araújo vai buscando outras opções no elenco do Clube do Remo para escalar o setor defensivo visando o clássico Re-Pa de sábado. Como está mantendo o sistema 3-6-1, o treinador testou a zaga com Henrique e os jovens Yan e Gabriel, durante treino coletivo realizado nesta quinta-feira, no Baenão.

Titular em boa parte dos jogos do Parazão, Henrique vai passando a experiência para os atletas revelados na base remista. “Particularmente, não vejo problemas para que os meninos joguem o Re-Pa. Eles treinam com a gente desde o início do ano e disputaram uma Taça São Paulo. É claro que o clima e o momento são diferentes, mas estou procurando passar confiança, orientar e falar bastante com os dois. Isso é importante e fundamental para que eles possam se sentir bem, caso entrem como titulares no sábado”, disse.

Gabriel tem 19 anos e vê no clássico diante do Paysandu a oportunidade para se firmar no elenco profissional do Remo. O jogador se diz preparado para a pressão do Re-Pa e afirma se espelhar nos outros jovens que foram revelados na base do Leão e hoje são destaques do time principal.

“Venho trabalhando forte por essa oportunidade. Estou treinando no time de cima, mas mantendo sempre a humildade e simplicidade. Me sinto preparado para jogar o Re-Pa. O Henrique está ajudando muito com a experiência. Converso com ele, pedindo uma orientação ali atrás. Nós, da base, temos que mostrar que estamos querendo essa chance. Motiva bastante ver o Jhonnatan e o Alex Ruan na equipe principal, pois são exemplos, vieram das categorias de base como eu”, disse Gabriel.

Globo Esporte.com, 25/04/2013