Mangueirão
Mangueirão

A Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciou ontem mudanças nas datas das finais do primeiro turno do Campeonato Paraense, que agora terá suas finais sendo realizadas em dois domingos e não mais no meio de semana. As novas datas serão no dia 24/02 e 03/03. Antes, as finais estavam marcadas para os dias 20/02 e 24/02. Com a mudança, o início do segundo turno sofre alteração, passando do dia 27/02 para o dia 06/03. Assim, os clubes vão ter que fazer quatro jogos em 11 dias.

“Saiu a tabela da Copa do Brasil e tínhamos feito a nossa tabela sabendo o que poderíamos fazer. Por isso estamos tirando as decisões para domingo e domingo. O segundo turno terá as três primeiras rodadas também alteradas. As finais serão somente aos domingos, seja quem for os times”, explicou o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes de Nunes, que garantiu que as datas serão mantidas mesmo que não haja um clássico na decisão. “Fizemos uma avaliação do Re-Pa anterior e com a possibilidade de ser um clássico, estaremos prevenidos. Se for com um time do interior ou até com dois, não haverá prejuízo algum”, disse.

A decisão foi tomada ontem, após reunião do Ministério Público do Pará com autoridades para discutir a segurança e comodidade nos estádios de futebol durante as últimas partidas do primeiro turno do Campeonato Paraense de Futebol. A reunião foi efetivada no auditório das Promotorias de Justiça de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público e contou com a presença de representantes de vários órgãos.

O Liberal, 15/02/2013