PSC 1x1 Remo (Leandro Cearense)
PSC 1x1 Remo (Leandro Cearense)

Quase! Por pouco o técnico Flávio Araújo não perde a invencibilidade de 25 partidas sem derrota. No clássico Re-Pa do último domingo, o treinador viu o Clube do Remo conseguir o empate aos 46 minutos do segundo tempo, aumentando o bom retrospecto do treinador e a vantagem do Leão em só precisar de um simples empate no jogo de volta contra o Paysandu para garantir o título do Primeiro Turno do Campeonato Paraense 2013.

“A gente esperava todas essas dificuldades. É um grande clássico, com duas equipes que vinham de bons momentos na competição. Logicamente que seria difícil para as duas equipes conseguirem a vitória. Nós tivemos momentos alternados na partida. Dominamos e fomos dominados. Enfim, foi um grande jogo. Atletas de Remo e Paysandu se aplicaram bastante. Jogos como esses só podem ter finais dramáticos. Graças a Deus que, se não conseguimos aumentar, pelo menos mantemos a vantagem do empate pelo título”, falou Flávio Araújo.

Gesticulando bastante com os jogadores durante os 90 minutos do embate contra o maior rival, Flávio Araújo foi um dos remistas que mais comemorou ao lado dos torcedores o gol do zagueiro Zé Antônio, já nos acréscimos do jogo. Pela maneira como o Leão conseguiu o empate, o treinador acredita que o clube entra embalado e mais confiante para a partida do próximo final de semana.

“Esse gol no final foi importante. A autoestima continua forte, erguida. O pior momento da equipe foi quando levamos o gol, pois estávamos melhor em campo, mas depois conseguimos reagir e equilibrar. Quando se consegue um empate dessa forma, no final do jogo, o grupo sai fortalecido, mais confiante. Passamos pelos primeiros 50% da briga pelo título. Faltam mais 50%. A perspectiva é de que no próximo domingo teremos mais um grande jogo, um grande clássico, de grandes jogadores”, avalia.

Globo Esporte.com, 25/02/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Paysandu 1×1 Remo.