Fabiano
Fabiano

“Chove chuva, chove sem parar”. A música de Jorge Ben Jor, sempre é a trilha sonora que rege nos primeiros meses do ano no Pará. Jorge Ben é sempre cantado em alto e bom som por aqui nessa época, em que as chuvas da tarde são sagradas. Quem vem percebendo isso, com certo desagrado, é o novo plantel do Clube do Remo, versão 2013. Como a maioria de jogadores é de fora do Estado, os azulinos andam descobrindo que um dos principais sucessos do cantor carioca, “Chove Chuva”, faz mais sentido por essas bandas do Norte do mapa nacional.

A reclamação sobre os gramados pesados, por conta da tal chuva, vem dominando as entrevistas dos jogadores e preocupando o técnico Flávio Araújo. “Nosso time toca bem a bola e claro que um campo encharcado não é favorável para nenhuma equipe com essas características, mas estamos trabalhando isso”, diz ele. Umas das saídas encontradas pelo treinador foram as bolas paradas. Há dias, Araújo vem ensaiando faltas, escanteios e lançamentos na área. “Com certeza uma bola alçada na área pode fazer diferença em um campo nessas condições. Podemos superar esse obstáculo com esse tipo de jogada”, acredita o goleiro Fabiano.

O desejo por bons gramados, como o do Campo do União, local em Castanhal em que o Leão faz a sua pré-temporada, parece ter virado um “divino amor”. Por isso mesmo, até a estreia, na próxima segunda-feira (14/01) contra o Santa Cruz, os azulinos podem cantar junto com Jorge Ben: “Por favor, chuva ruim, não molhe mais o meu amor assim…”.

“A gente vai com tudo para estreia. O (meia) Thiago Galhardo faz ‘1-2’ muito fácil aqui. Queremos repetir no campeonato”, planeja o volante Nata. Nessas horas é bom, novamente com Jorge, continuar cantando: “Fazer uma prece pra Deus, Nosso Senhor, pra chuva parar de molhar o meu divino amor”. E não esquecer: “Umbabarauma, homem-gol / Joga bola, joga bola, jogador / Pula, cai, levanta, mete gol, vibra / Abre espaço, chuta e agradece”. A torcida do Leão, “que na noite de segunda-feira vai pra lhe ver jogar”, será grata, pois Ben Jor também é apaixonado por futebol. Quem sabe pelo azul-marinho do Norte…

Diário do Pará, 10/01/2013