Jhonnatan e Thiago Galhardo
Jhonnatan e Thiago Galhardo

Apesar de ter sido derrotado por 1 a 0 para o Flamengo (RJ) na quarta-feira, pela Copa do Brasil, todos no Remo são unânimes em dizer que o clube entra em campo com os ânimos renovados para enfrentar o Paysandu no próximo sábado. Segundo o técnico Flávio Araújo, o Leão voltou a ser competitivo, mas não pode apresentar erros se quiser sair vitorioso do Mangueirão. Apesar do crescimento tático, os jogadores sabem que terão dificuldades diante do maior rival e não escondem o favoritismo do adversário, que está há 14 partidas sem perder no Estadual.

“Com certeza, o Paysandu é favorito pela campanha que fez. São três jogos que não conseguimos vencer a equipe deles. No sábado, temos que aproveitar as oportunidades e ser o time que mais correu em campo. Precisamos mais do que eles desse resultado. É o jogo das nossas vidas. Eles já estão empregados até o final do ano e o nosso segundo semestre depende dessas vitórias”, disse o lateral-esquerdo Berg, que se recupera de uma lesão no pé direito, mas não deve ser problema para o clássico.

O meia Thiago Galhardo deve ficar no banco de reservas e ser uma opção do Remo para o decorrer do Re-Pa. O jogador acredita que o fato do time não vencer o Paysandu há três partidas não é motivo de incômodo. Para ele, apesar do bom momento do rival, o Leão entra motivado pela vitória.

“Clássico é clássico. O Paysandu é favorito pela melhor campanha e por estar invicto há 14 partidas, enquanto que o Remo vem de uma derrota para o Flamengo. Isso não incomoda. Amanhã temos a chance de dar a volta por cima e garantir novamente a credibilidade que tivemos no primeiro turno. Temos que marcar como time pequeno, não ter vergonha disso, e atacar como time grande. Só assim vamos sair comemorando diante da nossa torcida”, falou Galhardo

Globo Esporte.com, 05/04/2013