Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Val Barreto e Branco)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Val Barreto e Branco)

Remo e Santa Cruz fizeram uma partida com dois tempos bastante distintos. Na etapa inicial, o Leão jogou melhor, chegou várias vezes com perigo ao gol de Marcelo Bonan, mas marcou apenas um gol, com Jhonnatan, aos 19 minutos. Porém, a expulsão de Berg no início da etapa complementar mudou o jogo. Com um homem a mais, o Santa Cruz passou a dominar a partida, conseguindo a virada. O Remo conseguiu reagir quando, do outro lado, um jogador também foi expulso, o lateral-direito João Rodrigo. Val Barreto, com a ajuda do goleiro adversário, e Thiago Galhardo, aos 45 minutos, garantiram a vitória azulina.

Mesmo durante o primeiro tempo, quando foi superior na partida, o Remo não conseguiu abrir uma grande vantagem no placar. As jogadas eram armadas com facilidade, mas, na hora da finalização, faltava um pouco mais de tranquilidade. Jhonnatan foi a única exceção, quando, aos 19 minutos, acertou um belo chute no canto, após passe de letra de Leandro Cearense. Porém tudo mudou com a expulsão do lateral-esquerdo Berg. O atleta desviou a bola com as mãos dentro na área e, como já tinha cartão amarelo, acabou recebendo o vermelho. Na cobrança da penalidade, Fumagalli empatou a partida.

“Tivemos muitas dificuldades por conta da expulsão do Berg. Ficamos com um homem a menos, o time deles é bom e partiram pra cima, conseguindo virar, mas depois que voltou a igualdade de jogadores, mostramos porque o Remo é o Remo e conseguimos a virada”, explicou Thiago Galhardo, camisa 10 do Remo.

Com um homem a menos, o Leão recuou. O Tigre do Salgado se aproveitou e passou a ter o domínio das jogadas de ataque. Foi questão de tempo sair o segundo gol, e logo dos pés de o ex-remista Ratinho, que acertou um belo chute, no ângulo, aos 24 minutos.

Porém cinco minutos depois, outro momento decisivo da partida. O árbitro paraense Joelson Silva dos Santos deu o segundo cartão amarelo ao lateral-direito do Santa Cruz, por também colocar a mão na bola, que foi mais cedo aos vestiários. Com isso, o Remo voltou a acreditar na vitória e Val Barreto, da entrada da área, chutou forte no canto. O goleiro Marcelo Bonan se jogou, mas a bola passou por debaixo do braço do camisa 1 do time de Cuiarana.

“Tem que entrar e nunca desistir. Deus mais uma vez colocou a mão no nosso trabalho. Agora é dar continuidade e pensar na próxima partida”, desabafou Val Barreto.

A nova virada no jogo, agora favorecendo os azulinos, só aconteceu nos últimos minutos. Em uma bola recebida por Val Barreto dentro da área, o atacante chutou cruzado, a bola bateu na trave e sobrou nos pés de Galhardo que, livre, deu números finais à partida: 3 a 2. Foi o primeiro gol do meio-campista pelo Remo.

“Para mim, esse gol serve para me dar muita moral, já que no outro lance, a bola acabou quicando e me atrapalhando. Estou muito feliz pelo gol, que ajudou a equipe”, afirmou.

Globo Esporte.com, 07/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da emocionante vitória remista!