PSC 1x1 Remo (Berg)
PSC 1x1 Remo (Berg)

O Re-Pa deste domingo foi, mais uma vez, de fortes emoções para os torcedores do Clube do Remo. Após começar bem a partida, o Leão Azul acabou vendo o maior rival abrir o placar com João Neto, aos 34 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Paysandu voltou melhor e dificultou as jogadas de ataque azulinas, mas no último minuto, o zagueiro Zé Antônio salvou o Remo e ter sua primeira derrota no ano e empatou após uma cobrança de escanteio de Ramon. Com o resultado, o time de Antônio Baena precisa apenas de um novo empate no jogo de volta, no próximo domingo, para se sagrar campeão do primeiro turno.

Para o lateral-esquerdo Berg, o 1 a 1 foi um resultado justo. Segundo o jogador, as duas equipes tiveram bons momentos em campo e uma derrota azulina não representaria o que o time mostrou em campo. “Desde o começo do primeiro tempo, a gente ficou em cima deles, buscando, chutando ao gol e infelizmente eles foram lá e fizeram o gol no finalzinho. Mas no segundo tempo, foi o contrário. Eles foram melhores em alguns momentos, mas conseguimos empatar, o que foi justo”, analisou.

O volante Jhonnatan segue a mesma opinião de Berg. O atleta, revelado pelas categorias de base do Leão, acredita que o empate deu uma tranquilidade maior para o time no jogo de volta. “Creio que foi um placar justo. O resultado foi bom para a segunda partida. Acredito que foi jogo parelho, as duas equipes tinham condições de vencer. O empate já valeu para nós que ainda mantemos a vantagem”, explicou Jhonnatan.

Já o experiente goleiro Fabiano exaltou o poder de reação do time, mas reforçou que ainda há vários fatores que precisam ser corrigidos durante a semana de treinamentos para que a equipe consiga fazer valer a vantagem e conquiste a Taça Cidade de Belém. “O futebol é emocionante por essas coisas. Nós nos empenhamos muito no primeiro tempo, mas não saímos com o resultado positivo. No segundo, continuamos nos empenhando e conseguimos o gol no final. Durante a semana precisamos corrigir alguns erros para não repetir no próximo domingo, que define o título”, destacou Fabiano.

Quem ainda ficou devendo foi o meio-campista Ramon. O jogador entrou no segundo tempo, no lugar de Thiago Galhardo, mas ainda não conseguiu mostrar um futebol convincente apesar de ser o autor da cobrança de escanteio que deu origem ao gol azulino. “Sei da minha capacidade. Estou pegando ritmo ainda e fico feliz de poder entrar e ajudar o Remo. Sei que o torcedor fica impaciente porque sabe da minha qualidade, mas Deus me iluminou com essa cobrança de escanteio. Que bom que pude ajudar o clube a continuar com a vantagem do empate no segundo jogo”, afirmou o meio-campista.

Globo Esporte.com, 24/02/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Paysandu 1×1 Remo.