Remo 1x0 Tuna (Val Barreto, Thiago Galhardo e Leandro Cearense)
Remo 1x0 Tuna (Val Barreto, Thiago Galhardo e Leandro Cearense)

Durante o jogo do Clube do Remo contra a Tuna Luso Brasileira, neste domingo (10/03), o técnico Flávio Araújo testou o time azulino no esquema tático 4-4-2, colocando o recém-contratado Clebson no lugar de Gerônimo, deslocando Zé Antônio para o lado direito.

A alteração na forma de jogar agradou parte da torcida e atletas do Leão. A maior mobilidade e a divisão de responsabilidade na articulação do time permitiu que mais chances de gols fossem criadas pelos atacantes remistas.

Quem engrossa o coro e valoriza a entrada do meia Clebson é o atacante Val Barreto. Titular contra a Lusa, jogando pela primeira vez no Parazão ao lado de Leandro Cearense, “Valotelli” se mostra agradado com a nova formação do time. “Não posso dizer que prefiro, mas posso dizer que essa formação é boa. Foi boa essa experiência com a entrada do Clebson, ajudou muito. Creio que com a entrada dele vai melhorar e as bolas vão chegar mais frequentes lá na frente”, garantiu o camisa 9.

Não querendo se complicar com as possíveis escolhas de Flávio Araújo, Clebson prefere respeitar o esquema escolhido pelo treinador, independente de onde seja escalado. Apesar da presença de Thiago Galhardo como jogador de criatividade do time ao longo do campeonato, o “cabeludinho” do Baenão não descarta uma parceira de sucesso com o xodó da torcida.

“Pode dar certo, sim. É um jogador de muita qualidade, um jogador que ajuda bastante na marcação, volta com os volantes. Acho que a equipe do Remo só tem a ganhar. Se jogar o Galhardo, o Clebson ou os dois juntos, acho que a qualidade só vai aumentar e consequentemente o bom futebol vai crescer”, comentou.

O treino que deve definir o time remista que joga nesta quarta-feira (13/03) contra o Cameté será em um campo de Ananindeua, na tarde desta terça-feira (12/03). No período da manhã, os jogadores estarão de folga.

Portal ORM, 11/03/2013