Alex Ruan
Alex Ruan

A chegada de um novo técnico no Clube do Remo não mexe apenas com a expectativa do torcedor remista, ainda esperando definição a respeito de uma vaga na Série D. Os jogadores remanescentes do Campeonato Paraense também estão esperançosos com o responsável em comandar o barco azulino para mares mais calmos.

Jogadores experientes e outros revelados na categoria de base do Leão, desde a última sexta-feira (24/05) viviam a ansiedade do anúncio de Charles, após o desligamento do técnico junto ao Paragominas. A ansiedade, aliás, significa muita confiança. Atletas e funcionários aprovaram a chegada de um velho conhecido do clube azulino, dentro e fora de campo.

O volante Nata, indicado por Flávio Araújo para vestir a camisa do Clube do Remo, mostra-se bastante conhecedor do trabalho de Charles Guerreiro, seja no Paragominas ou em outros clubes. Ele garante que Guerreiro é uma “boa” para o atual momento remista.

“Com certeza. Por tudo que ele fez no campeonato, por ser um nome que já conhecia. Trabalhou no Paysandu, em outros clubes. Tem um currículo bom, além de ter sido um grande jogador e ter trabalhado em grandes clubes do Brasil. Conhece nosso time muito bem, o que é importante, porque jogou várias vezes contra a gente. Não é um treinador que chega aqui e não conhece ninguém. Conhece cada peça, cada jogador, sabe da qualidade de cada um. Ele vai saber escalar muito bem nosso time”, comentou.

Os mais jovens também gostaram da novidade. Um dos poucos que terminaram o Parazão em crédito com o Fenômeno Azul, o lateral Alex Ruan também conhece bem a filosofia utilizada por Charles Guerreiro. O camisa 6 destaca a campanha do Paragominas na competição estadual, conquistando o vice-campeonato.

“Bom treinador. Já conhecemos o Charles. É uma pessoa excelente. Vimos o que ele passou no Paragominas. Fez um excelente trabalho lá, então, é boa a chegada dele aqui. Vai melhorar muita coisa aqui (no Remo)”, salientou o garoto.

Charles Guerreiro foi contratado para ser o treinador azulino no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo não se credenciado para disputar o campeonato nacional, o clube ainda tenta conseguir uma vaga através da Justiça ou contando com a desistência de algum participante da região Norte.

Portal ORM, 27/05/2013