Aleilson
Aleilson

Embora o sentimento da torcida local seja de frustração, a equipe do Paragominas viajou confiante para Belém. O Jacaré do Município Verde vive uma situação paradoxal na competição – não consegue vencer em casa, com uma derrota e um empate, mas tem 100% de aproveitamento jogando fora de casa, com vitórias por 1 a 0 sobre o Águia e 3 a 2 sobre o São Francisco.

“Temos apresentado algumas dificuldades nas partidas em casa, mas a equipe vem jogando bem. A prova disso é a invencibilidade fora de casa. Nossa torcida deve permanecer confiante, estamos entre os quatro primeiros e vamos terminar o turno assim”, afirmou o técnico da equipe, Fran Costa.

Para a partida no Mangueirão mais tarde, o técnico poderá contar com a estreia do experiente lateral-esquerdo Ronaldo Capeta, mas perdeu, por lesão, o centroavante Weller. Vetado pelo departamento médico com uma lesão na panturrilha, o atacante deve ser substituído por Tony Love, muito aproveitado por Fran Costa na primeira fase do Parazão.

Um jogador que vem motivado para a partida é o centroavante Aleílson, que trava duelo particular com Val Barreto do Remo e Rafael Oliveira e João Neto do Paysandu pela artilharia, todos com 4 gols na competição. “Ser o artilheiro do campeonato nunca foi meu objetivo principal, mas a boa fase dos meus companheiros está me permitindo brigar por isso. Então, vamos continuar brigando para fazer gols que ajudem a equipe a se classificar”, definiu o atleta.

Sobre o prognóstico para a partida, Aleílson espera um jogo difícil. “Nós estamos com 100% de aproveitamento jogando fora e eles com 100% jogando em casa. Para uma das equipes essa história deve acabar hoje e espero que não seja para a gente” brinca.

Diário do Pará, 30/01/2013