Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo

O técnico Flávio Araújo avaliou a determinação do seu time como o principal fator para alcançar a vitória de ontem. Para o treinador, o Remo mereceu o resultado positivo, mesmo tendo apagado depois do gol de empate. “Fizemos um excelente primeiro tempo com relação à marcação e ao posicionamento, mas pecamos na definição. Por conta disso, nós sofremos as consequências no segundo tempo e logo no início. Isso abalou um pouco a nossa equipe, até por termos perdido um homem (Berg, expulso), mas em nenhum momento do jogo demonstramos fraqueza. Isso foi determinante para a nossa virada”, analisou.

O que deixou o treinador chateado, no entanto, foi a arbitragem de Joelson Silva dos Santos e seus auxiliares. O comandante do Leão questionou a marcação do pênalti supostamente cometido por Berg, fazendo até uma irônica comparação com Flash, personagem em quadrinhos que possui alta velocidade. “Só lamento que hoje já estreamos no segundo turno e ainda não foi marcado nenhum pênalti a nosso favor. Acho que eles acharam que o Berg era Flash naquele lance, porque só sendo o Flash para colocar a mão na bola naquela saída. Aquilo foi bola na mão”, criticou.

O autor do gol da vitória azulina, o meia Thiago Galhardo, também não gostou da expulsão de Berg, mas diz que tudo foi vencido pela garra e até sorte de o Santa também ficar com um a menos, minutos mais tarde. “Tivemos muitas dificuldades por conta da expulsão do Berg. Ficamos com um homem a menos, o time deles é bom e partiram pra cima, conseguindo virar, mas depois que voltou a igualdade de jogadores, mostramos porque o Remo é o Remo”, disse Galhardo.

Agora, o Leão já inicia a preparação para enfrentar a Tuna Lusa, líder do segundo turno por ter melhor saldo de gols. O jogo será no próximo domingo, 16h, no Baenão.

Diário do Pará, 08/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da emocionante vitória remista!