Chuvas intensas deixam o gramado pesado e exigem maior esforço dos atletas
Chuvas intensas deixam o gramado pesado e exigem maior esforço dos atletas

Os zagueiros Mauro e Igor João e o lateral-direito Rodrigo Guerra ficaram de fora do treino tático de ontem, em Castanhal. Sob a orientação do preparador físico Pedro Henrique, os três deram sequência ao trabalho de recondicionamento físico. O lateral-esquerdo Thiaguinho, por seu turno, foi submetido a uma cirurgia na manhã de ontem, na capital, para corrigir uma entorse no joelho direito. O jogador sofreu a lesão no amistoso contra o Castanhal e sequer viajou com a delegação remista para Castanhal.

De acordo com o chefe do Departamemto Médico do clube, Ricardo Ribeiro, as dores musculares e até mesmo algumas lesões são consideradas normais nesta etapa da preparação remista com vistas ao Parazão. De acordo com ele, além da carga pesada de treinamentos que é comum a qualquer pré-temporada, o elenco remista ainda tem que enfrentar o desgaste extra provocado pelo tempo chuvoso nesta época do ano em Belém.

“Isso tudo é normal dentro de um processo de preparação para uma competição. O elenco treina há quase um mês e os trabalhos são exaustivos, em campos pesados em razão das chuvas. Um reclama de dor aqui, outro ali, e a gente vai fazendo um rodízio para que esses atletas sejam poupados e dificulte o mínimo possível o trabalho do treinador”, argumentou Ribeiro.

A delegação azulina está em Castanhal, onde treina até o próximo domingo, véspera do jogo. Flávio Araújo usará a semana para motivar o elenco e ajustar suas peças no sistema de jogo proposto para o duelo diante do Tigre do Salgado.

Ingressos

A venda de ingressos para a partida de estreia do Remo no Campeonato Paraense, contra o Santa Cruz de Cuiarana, marcada para a próxima segunda, às 20h30, no Baenão, começará no sábado. A informação é do vice-presidente remista, Zeca Pirão. Os preços serão R$ 20 no setor de arquibancadas e R$ 50 nas cadeiras. Haverá comercialização de meia-entrada para estudantes.

O Liberal, 09/01/2013