Leandro Cearense
Leandro Cearense

Até a tarde de segunda-feira passada, o Clube do Remo estava com 100% de aproveitamento no Parazão. O Leão havia vencido todos os cinco jogos disputados. Porém, em uma noite pouco inspirada, o Leão acabou cedendo o empate para o São Francisco, partida terminada em 2 a 2. Mesmo ainda invicto na competição, o técnico Flávio Araújo saiu do Mangueirão bastante irritado com a apresentação do time diante do clube santareno. Por isso, o comandante remista confirmou três alterações no time titular para a partida contra o Águia de Marabá.

A primeira delas não é por questão técnica. O volante Nata recebeu o terceiro cartão amarelo e está automaticamente suspenso. Para o seu lugar, Tony, que cumpriu suspensão pelo mesmo motivo no jogo passado, retorna a onzena principal. No meio-campo, como o treinador ainda não pode contar com Thiago Galhardo, que se recupera de lesão, Endy será testado como camisa 10 azulino. Na última partida, Edilsinho não conseguiu agradar Araújo e Ramon mostrou que ainda não aguenta jogar 90 minutos.

Por fim, o atacante Val Barreto sai do time para a entrada de Leandro Cearense. Nos últimos dois jogos, “Valotelli”, como foi apelidado pela torcida, não repetiu as boas atuações do início do Estadual e vai para o banco de reservas. O restante do time será o mesmo que enfrentou o São Francisco. O Remo entra em campo com Fabiano; Carlinhos Rech, Mauro e Zé Antônio; Rodrigo Guerra, Gerônimo, Tony, Endy e Diego Ratinho; Fábio Paulista e Leandro Cearense.

Globo Esporte.com, 07/02/2013