Jogadores remistas realizam atividades físicas
Jogadores remistas realizam atividades físicas

Ainda de ressaca pela perda do segundo turno do Campeonato Paraense e cercado de incertezas, o elenco do Remo se reapresentou na manhã de ontem, 12 dias após a derrota por 3 a 1 diante do Paragominas. No Baenão, os jogadores até foram ao gramado, mas só fizeram alguns exercícios físicos.

Antes do reinício dos trabalhos, o presidente Sérgio Cabeça reuniu todos no centro do campo de jogo, apresentou o técnico interino Edmílson Melo e falou sobre a disputa do torneio Pará-Rio, que está programado para acontecer nos dias 13 e 15/06, em Belém, mas o principal assunto da conversa com os atletas foi o trabalho de bastidores que o clube vem fazendo para tentar conquistar a vaga na Série D, perdida dentro de campo.

“O presidente falou para a gente que ainda tem muita esperança de que algum clube vá desistir da participação na Série D, abrindo assim uma vaga para o Remo entrar na competição. Por isso, todo mundo no grupo está confiante nessa possibilidade”, comentou o zagueiro Henrique que, apesar disso, admitiu que a reapresentação azulina aconteceu em um clima melancólico.

“Foi uma reapresentação triste, principalmente porque para mim o que aconteceu com o Remo foi uma tragédia. Não poderíamos ter perdido aquele jogo contra o Paragominas. Fizemos um grande campeonato, chegando à final dos dois turnos e não merecíamos estar nesta situação de indefinição. Agora, infelizmente, a única coisa que podemos fazer é esperar por uma definição a respeito da vaga na Série D”, lamentou o defensor.

Com contrato até o final de junho, Henrique quer ficar mais tempo no Remo. A diretoria do clube quer renovar o vínculo, mas a incerteza sobre o calendário para o segundo semestre, já que a participação na Série D depende da desistência de terceiros, pode atrapalhar nas negociações.

“Tive três propostas para sair daqui, mas a minha prioridade é a permanência no Remo. Sinto que tenho uma dívida com o Remo, pois não conseguimos conquistar o campeonato e deixamos o clube sem competição oficial para o resto da temporada. Por isso, quero muito ficar para ajudar o Remo a subir para a Série C, no caso de conseguirmos a vaga. Esse é o meu foco”, explicou Henrique.

Ao todo, 27 jogadores estiveram presentes na reapresentação – os 21 do elenco profissional e outros 6 atletas que integram o time sub-20 do Leão Azul. Os únicos ausentes foram o goleiro Naylson, o zagueiro Carlinho Rech, o volante Tony e do atacante Branco. Os quatro foram liberados pela diretoria para visitarem as famílias e só voltarão aos treinamentos na segunda-feira.

A surpresa no Baenão foi a presença do atacante Landu. O jogador, que já teve várias passagens pelo clube, está em busca de uma nova oportunidade no Remo.

O Liberal, 18/05/2013