Igor João, Fábio Paulista e Edilsinho
Igor João, Fábio Paulista e Edilsinho

O zagueiro Igor João já havia passado para a última etapa antes da volta aos gramados, mas ontem à tarde, durante o aquecimento antes do treino coletivo dirigido por Flávio Araújo, o atleta voltou a sentir dores no joelho direito. Desde a última segunda-feira, o jogador começou a treinar fisicamente e foi integrado ao elenco que faz pré-temporada em Castanhal.

A única precaução era não ter choques diretos com os demais jogadores. Mesmo com todo esse cuidado, o garoto sentiu um incômodo na região do joelho direito e, por precaução, saiu do treino de ontem ainda no aquecimento. Porém, o jogador não saiu mancando e foi andando normal até o vestiário. A única irritação dele era por ter que interromper a evolução no quarto dia. O Departamento Médico do Leão Azul vai analisar a situação e ver se tem alguma gravidade.

No momento, quatro jogadores estão sob os cuidados dos médicos do clube: Walber, Jhonnatan, Thiago Galhardo e o próprio Igor João. A situação que mais preocupa para o início do Parazão é a de Walber. O lateral sofre uma lesão no músculo adutor da coxa direita e terá que ficar ao menos mais duas semanas longe dos gramados.

Conforme o médico Jorge Silva, Walber sofreu a contusão logo na primeira semana de treinos no Baenão, no início do mês de dezembro. Por precaução, o jogador não participou do amistoso contra o Castanhal. Recuperado, ele voltou a treinar na semana passada e foi destaque nos coletivos de sábado e domingo. Na segunda-feira, porém, ele reclamou de dores na coxa e voltou para Belém, onde exames de imagem diagnosticaram a contratura.

Com Walber fora de combate e sem poder contar com o recém-chegado Rodrigo Guerra, ainda longe da forma física ideal, a saída encontrada por Flávio Araújo foi a improvisação do volante Tony na ala direita de sua equipe.

O Liberal, 11/01/2013