Igor João
Igor João

O zagueiro Igor João foi submetido a uma cirurgia na manhã de ontem, em uma clínica especializada de Belém. O jogador passou por uma reconstituição do ligamento cruzado anterior e pela correção de uma pequena lesão no menisco medial, ambas no joelho direito. O procedimento cirúrgico foi realizado pelo doutor Ricardo Ribeiro, chefe do Departamento Médico azulino, e acompanhado de perto por outros médicos do Leão Azul.

“A cirurgia dele foi um sucesso e durou cerca de duas horas. Nós fizemos uma reconstituição do ligamento cruzado anterior através de enxerto patelar”, explicou Ribeiro, que garantiu que todos os custos do procedimento cirúrgico foram assumidos pela clínica particular.

A expectativa é para que Igor João inicie, na semana que vem, os trabalhos com o departamento de Fisioterapia, no Baenão. O atleta, revelado pelas categorias de base do Remo, ficará em recuperação nos próximos seis meses e a previsão é de que ele possa voltar a treinar com os demais atletas em meados de agosto. Ou seja, o atleta só voltará a jogar este ano caso o Leão Azul consiga vaga na Série D do Brasileiro.

O defensor se machucou durante um treinamento, há pouco mais de um mês, ao disputar uma dividida com o atacante Val Barreto. Na ocasião, os médicos do clube acreditaram que o atleta não havia sofrido nada mais grave. No entanto, exames posteriores mostraram uma ruptura no ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco medial.

O Liberal, 24/01/2013