Val Barreto
Val Barreto

Depois de marcar dois gols nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paraense, sempre saindo do banco de reservas, o atacante Val Barreto já se transformou no mais novo xodó da torcida do Remo. Apelidado de “Valotelli”, em alusão ao atacante italiano Balotelli, e de “Valcino”, em lembrança ao ídolo azulino Alcino, ele vai começar jogando no confronto de hoje à noite, contra o Cametá, no Parque do Bacurau.

O jogador recebeu muitos elogios após suas participações decisivas contra Santa Cruz de Cuiarana e Tuna Luso, mas sabe que para permanecer como titular vai ter que aproveitar todas as oportunidades.

“Fui muito bem recebido e me sinto muito bem aqui. É um clube maravilhoso e com uma torcida maravilhosa. Me sinto em casa. Tive minhas oportunidades e, graças ao trabalho que estamos fazendo aqui, consegui transformar duas delas em gols. Agora é fazer uma boa partida contra o Cametá e mostrar que posso ser titular do Remo”, afirmou Val Barreto.

Na estreia remista no Parazão, o atacante marcou um golaço na vitória sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, na semana passada. Ele recebeu um lançamento na esquerda, avançou até o bico da grande área adversária, driblou um zagueiro e mandou um belo chute no ângulo oposto do goleiro Evandro. Já para balançar as redes da Tuna, na última quinta-feira, Val Barreto avançou pela esquerda, ganhou na corrida de dois defensores cruzmaltinos e chutou na saída do goleiro Alan.

Mostrando humildade e espírito de grupo, o novo camisa 9 do Leão comemorou as chances aproveitadas dividindo com os companheiros de equipe a responsabilidade pelos gols assinalados.

“Só tenho de agradecer ao professor (Flávio Araújo) e à equipe, que me apoiaram bastante. Soubemos aproveitar os descuidos dos adversários para definirmos os dois jogos. Nos meus dois gols, as equipes adversárias estavam vindo com tudo para cima da gente e ficaram um pouco abertas. Graças a Deus, o time todo soube aproveitar isso. Em dois contra-ataques, meus companheiros me deixaram em condições de marcar os gols e ajudar o Remo”, analisou Val Barreto.

O Liberal, 21/01/2013