Flávio Araújo orienta jogadores antes do treino no Baenão
Flávio Araújo orienta jogadores antes do treino no Baenão

Em meio ao cenário de crise que se formou no Remo depois da eliminação na Copa do Brasil, diante do Flamengo (RJ), o técnico Flávio Araújo deve fazer algumas alterações no time do Remo que enfrenta o Paysandu, hoje à noite, às 18h30, no Mangueirão, pelas semifinais da Taça Estado do Pará. Algumas mudanças provocadas por critérios técnicos e outras por problemas clínicos. Por isso, o treino da tarde de ontem, no Baenão, não revelou nada em relação à escalação da equipe para o Clássico Rei da Amazônia.

O comandante azulino, que precisa de um bom resultado no clássico para ser mantido no cargo, admitiu que vai ter que esperar por uma posição do Departamento Médico, na manhã de hoje, para definir o time que entra em campo diante do maior rival. “Temos dois times definidos para o Re-Pa, pois ainda precisamos aguardar pela recuperação de dois jogadores antes de decidir por uma ou outra formação”, afirmou o treinador.

A defesa é o setor que mais preocupa. Além da ausência confirmada do zagueiro Zé Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, do lateral-direito Walber, barrado pelo treinador, e do lateral-esquerdo Berg, que segue machucado, Araújo pode perder mais dois zagueiros titulares.

Carlinho Rech, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Mauro, que voltou a sentir um desconforto na coxa direita, não participaram da atividade de ontem e correm risco de serem vetados. Caso os dois não se recuperem a tempo, o único zagueiro disponível seria Henrique e a única saída seria a escalação do time no esquema 4-4-2 e ainda assim com a improvisação de algum volante na zaga. Preocupado com essa possibilidade, o treinador também decidiu convocar o garoto Yan, do time sub-20, para a concentração.

Apesar dos problemas e da pressão sobre a própria cabeça, Flávio Araújo disse acreditar que o Remo mostrará poder de reação no Re-Pa de hoje voltando a apresentar um futebol aguerrido e de muita doação em campo, como no primeiro turno do Parazão. “Amanhã (hoje), Mauro e Carlinho Rech vão fazer avaliação clínica e disso também depende a escalação da equipe, mas o mais importante é que todos nós vamos encarar o jogo com toda a responsabilidade, porque o Remo nos recebeu muito bem e nós não temos a vergonha de suar a camisa para botar o clube onde ele merece”, declarou.

Amazônia, 20/04/2013