Remo treina no Baenão
Remo treina no Baenão

A partir de hoje, o Clube do Remo se encontra em retiro pré-final da Taça Cidade de Belém. A delegação azulina viaja nesta manhã com destino a Castanhal, lugar que permanece até a véspera da grande final contra o Paysandu. Se no começo, o técnico Flávio Araújo até hesitou em sair ou não de Belém, ontem o treinador demonstrou total satisfação pela decisão da diretoria. Por outro lado, no entanto, criticou o estado do gramado do estádio Evandro Almeida. Este, por sinal, o principal motivo para a saída do Leão da toca.

“Essa época de chuvas é muito complicado para se trabalhar. O campo fica encharcado e a questão principal é o gramado. Hoje (ontem) choveu e se fôssemos treinar aqui amanhã (hoje), não teria condições. Lá (Castanhal) tem campo muito bom. Se tivesse campo com qualidade para treinamentos, ficaria aqui sem problema nenhum. Estamos buscando opção, porque isso preocupa. É difícil a situação do Remo com relação a campo”, comentou Flávio, em entrevista coletiva.

A opinião do treinador parece ser compartilhada com o restante do elenco. O lateral-esquerdo Berg concorda que o gramado do campo do União, local que os azulinos treinaram, é melhor do que o do Baenão. “É um lugar que traz boas vibrações para a gente, mas na verdade o campo lá é melhor do que aqui. Então, fica mais fácil para todos”, opinou.

Diário do Pará, 28/02/2013